domingo, 30 de janeiro de 2011

Afastados, Carlos Alberto e Felipe não enfrentam o Flamengo


Derrota para o Boavista na quinta-feira pode ter sido o último jogo dos dois pelo clube de São Januário


felipe vasco são januário

As mudanças no Vasco não se resumem ao comando técnico da equipe. Além da demissão de Paulo César Gusmão, os dois principais jogadores do elenco, Carlos Alberto e Felipe, estão na berlinda e já foram afastados do clássico de domingo contra o Flamengo. Ambos já estão avisados e nem foram a São Januário nesta sexta-feira.

Eles estão sem ambiente na Colina, e a diretoria cogita utilizá-los como moeda de troca para trazer reforços, já que ainda existe a intenção de se contratar dois meias e um atacante.
Em entrevista no início da noite ao lado de Rodrigo Caetano e de alguns vice-presidentes, Roberto Dinamite disse que a diretoria tomou esta atitude para "dar uma sacudida" no time. O mandatário cruzmaltino não quis entrar em detalhes sobre a motivação para afastar os atletas, mas disse que "ninguém está acima da instituição".
- Além do PC Gusmão, foram discutidas as situações do Carlos Alberto e do Felipe. Eles não estarão neste jogo e possivelmente na competição daqui para frente. Mas ainda vamos conversar melhor. É uma decisão interna que precisávamos tomar para modificar, dar uma sacudida. A instituição está acima do Roberto Dinamite e de qualquer um. Esperamos que seja uma medida positiva dentro de campo.
É uma decisão interna que precisávamos tomar para modificar, dar uma sacudida. A instituição está acima do Roberto Dinamite e de qualquer um"
Roberto Dinamite
Carlos Alberto, de 26 anos, é o que tem mais mercado e um empréstimo é mais viável. O meia tem contrato com o Vasco até a metade de 2013. O caso de Felipe é mais complicado. Aos 33 anos, ele pode preferir, por exemplo, voltar para o mundo árabe. Outra alternativa seria uma rescisão amigável. O camisa 6 tem vínculo até o fim de 2012.
O capitão teve uma discussão áspera no vestiário com o presidente Roberto Dinamite após a derrota por 3 a 1 para o Boavista, quinta-feira, no Engenhão. Depois de sofrer com lesões em 2010 e não poder estar em campo em muitas oportunidades para ajudar o time, Carlos Alberto iniciou 2011 cheio de vontade e bem fisicamente. Neste começo de Taça Guanabara, no entanto, repetiu o desempenho abaixo do esperado de todo o time, que perdeu para clubes de menor expressão nas três primeiras rodadas.
Criado em São Januário e Ídolo da torcida por causa das importantes conquistas, como a Liibertadores e o Brasileiro, Felipe acabou se tornando o grande símbolo do atual momento do time. O mais perseguido pela torcida, foi muito xingado e viu seu nome pichado nos muros do clube. Considerado improdutivo, foi substituído antes do intervalo no último jogo. Em entrevista, disse que a reação da torcida era normal porque normalmente não dá apoio ao time nos momentos difíceis.
carlos alberto vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário